quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Uma balzaquiana por natureza!

Ode à mulher de 30 anos
Uma mulher é muito mais mulher aos 30 anos.
Aos 30, a mulher se conhece mais e é por isso muito mais autêntica, centrada, certeira - no trato consigo mesma e na relação com o mundo.
Aos 30, ela tem uma relação mais saudável com seu corpo.
Aos 30, ela está muito mais interessada em absorver o que lhe parecer justo e útil, ignorar o que for negativo e ser feliz o máximo que der.
Aos 30 só quer quem a mereça. Gasta mais, porque tem mais dinheiro, mas, sobretudo, gasta melhor. Tem gestos mais delicados, posturas mais elegantes, é mais graciosa e temperada. O senso de propriedade e a noção de limites de uma mulher de 30 não têm termo de comparação com uma de 20.
Aos 30 ela carrega um olhar muito mais matador - quando interessa matar. E que finge indiferença com muito mais competência - quando interessa repelir.
Aos 20, a mulher tem espinhas. Aos 30, tem pintas. Encantadoras, perfumadas trilhas de pintas. Que só sabem mesmo onde terminam uns poucos e sortudos escolhidos. (Sim: aos 20 a mulher é escolhida. Aos 30, é ela quem escolhe).
Aos 30, a mulher aprende a se perfumar na quantidade certa. E com a fragrância exata para a sua pele, para a temperatura do dia, para os tons da roupa que está usando. A mulher de 30, muito mais do que a de 20, cheira bem, dá gosto de olhar, captura os sentidos, provoca fome.
Aos 30, ela é mais natural, mais elegante, mais sábia, mais serena. Menos ansiosa menos estabanada. Desenvolve um toque macio e quente, que sabe ser a um só tempo firme e suave. Fica tudo mais uterino, mais helênico, mais glamoroso, mais sexualmente arguto.
Aos 30, a mulher não faz mais experiências esdrúxulas. Quando ousa, no que quer que seja, costuma acertar em cheio. Mostra sua força na hora certa, de modo sutil. Não para exibir poder - mas exatamente para resolver tudo antes de chegar ao ponto de precisar exibi-lo. Garante para si o que quer sem confrontos inúteis.
É precisamente aos 30 que o jogo começa a ficar bom!
Adriano Silva (Revista SupInteressante – 19/09/01)
(Copiei do orkut de uma amiga, hoje ela começa seu novo ano, mais uma balzaquiana. Desejo a ela muitas felicidades, sucesso e que Deus a ilumine sempre. As demais mulheres de 30 que possam aproveitar ao máximo essa idade. PARABÉNS BALZAQUIANAS).

Nenhum comentário: